Flores em casa é legal, mas agora imagina espalhar flores em um bairro inteiro para aproximar os vizinhos e trazer vida para bairros tão urbanizados como na cidade de São Paulo.
Foi pensando nisso, que o professor de 36 anos Diego Ramos Lahoz começou a espalhar orquídeas pelos arredores da rua onde mora e assim nasceu em 2011 o projeto Orquídeas na Vila.
Orquídeas na Vila - O projeto
Por que: Com o grande crecimento da cidade de São Paulo e co sequentemente do bairro da Vila Madalena mudanças foram por mim vividas, a maior delas o distanciamento das pessoas resolvi iniciar o projeto, diz Diego ao YahooBR.
Como: Criei uma ação de revitalizar, cuidar e pensar em melhorias das ruas do bairro, o primeiro material que eu tinha a mão eram minhas orquídeas (sou um grande amante desta espécie ).
Quando: Desde 2011
Reflexos: Hoje já espalhamos pelas ruas do bairro mais de 2500 destas flores. Isso fez com que muitos moradores e comerciantes passassem a cuidar mais das ruas do bairro.
Flores no cimento: O projeto Orquídeas na Vila deu tão certo que abrimos uma empresa a Flores no Cimento empresa de jardinagem que além de fazer manutenção em pequenos e médios jardins, vende arranjos utilizando materiais retirados do lixo como latas, garrafas, madeiras, vidros e muitos outros… arranjos em garrafa pet também são parte de nossos produtos e estas levam além das flores menssagens de carinho e amor para as ruas da cidade.
Ideia espalhada: Depois da abertura da empresa já colocamos mais de 3000 arranjos por toda São Paulo, 70% do lucro da empresa é reinvestido em ações que realizam manutenção e criação de novos jardins e arranjos criativos pela cidade. Conseguimos sair do bairro de origem de nossas ações e nossos sonhos vão brotando em muitos cantinhos da cidade.
(Yahoo Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor não colocar mensagens de conteúdo ofensivas, religiosas, racistas ou conteúdo adulto. Obrigada.