quinta-feira, 19 de maio de 2016

Assistente de Professor foi substituído por robô - e ninguém percebeu

Assistente de Professor foi substituído por robô - e ninguém percebeu

Os alunos do Georgia Institute of Technology estiveram interagindo com a prestativa assistente de professor ‘Jill Watson’ durante vários meses, sem perceber seu segredo.
Jill era um robô.
Ou, para ser mais exato, ela era um software de inteligência artificial projetado para responder as consultas feitas pelos alunos via e-mail, substituindo assim os tutores humanos.
Jill ajudava os alunos do curso de inteligência artificial a lembrar do prazo de entrega de seus trabalhos e participava até mesmo das discussões nos fóruns da universidade.
Poucos suspeitavam que sua assistente estava longe de ser alguém de carne o osso e que em vez disso, estavam lidando com Watson, o supercomputador da IBM, capaz de responder perguntas usando uma linguagem bastante natural.
“Ela era a pessoa — bem, a assistente de professor — que nos fazia lembrar as datas de entrega dos trabalhos e postava perguntas no meio da semana para iniciar as conversações,” declarou a estudante do Georgia Institute of Technology, Jennifer Gavin, em uma entrevista para o Wall Street Journal.
“A conversação parecia bastante normal, era como conversar com um ser humano.”
Fonte:
Blog de Rob Waugh no Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor não colocar mensagens de conteúdo ofensivas, religiosas, racistas ou conteúdo adulto. Obrigada.