domingo, 18 de setembro de 2016

Vinícola usa patos em vez de agrotóxicos e torna a produção mais orgânica


Uma vinícola da África do Sul obtém bons resultados ao inserir patos no combate ás pragas a fim de reduzir o uso de pesticidas. O trabalho dos animais ainda garantiu uma adubação natural dos vinhedos, já que eles se alimentam em soltam excrementos na terra. 
A vinícola, chamada Vergenoegd Wine State, ainda conseguiu garantir uma produção mais orgânica e natural. Segundo os proprietários, mil patos são usados no trabalho.
Como os patos se alimentam de caracóis e outros insetos e parasitas, os donos da fazenda soltam os animais por volta de 9h45 para um “passeio” pela propriedade. Somente as 15h as aves são recolhidas para o cuidador.
A estratégia diminui o uso de pesticidas e torna a produção mais saudável, segundo os produtores.
O trabalho dos patos começa às 9h45, todos os dias da semana. Mas, não é bem um trabalho. Eles simplesmente passeiam entre os vinhedos em busca de pequenos alimentos. 
Além disso eles acabam por adubar naturalmente o solo com os seus rejeitos. O passeio termina às 15h30, quando as aves são recolhidas pelo seu cuidador.
A empresa diz que usa essa estratégia para controlar as pragas desde 1984. Os patos, inclusive, viraram uma atração turística, que atrai adultos e crianças.

Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor não colocar mensagens de conteúdo ofensivas, religiosas, racistas ou conteúdo adulto. Obrigada.