quinta-feira, 19 de maio de 2016

Com doença no olho, cachorro 'estiloso' precisa usar óculos escuros



Aos dois anos de idade, a cadelinha pastora Maya foi diagnosticada com uma condição degenerativa nos olhos. Desde então, raios ultravioleta e até fumaça passaram a ser muito agressivos para ela
Seu dono, Jo Cook, então foi orientado a dar óculos escuros para sua companheira canina, que agora anda toda “estilosa” pelas ruas da cidade de Lincoln, na Inglaterra. Porém, todos pensam que ele só coloca o assessório no animal por estética.  
“Maya usa os seus óculos para passear em um dia ensolarado, por exemplo, mas ela sempre anda de cabeça baixa, parece que nota que todo mundo está olhando para ela”, contou Cook em entrevista ao jornal Metro. “O pessoal acha que é algo da moda, mas não é. É um tanto triste para Maya, não é porque eu quero que meu cão pareça legal.”
A border collie de quatro anos foi diagnosticada com ceratite superficial crônica, dois anos atrás, condição que faz com que os vasos sanguíneos inchem atrás da córnea. Na primeira tentativa, seu dono comprou óculos próprios para ela, mas não adiantou – o animal não parava de arranhá-los – e então ele optou pelos óculos de ski.
Mas não é só Cook que não se sente 100% à vontade com o fato de Maya precisar do assessório devido a uma doença. “Ela particularmente não gosta. Se estamos no jardim e ela quer tomar um banho de sol, tenho que buscar os óculos correndo para que não aconteça nenhum problema”, conta.
Entretanto, o britânico espera que a cadelinha se acostume com a condição e entenda, com o passar do tempo, que é algo para o bem dela. “Deve ser estranho para ela ter que ficar com algo com um filtro escuro no olho, mas eu sempre dou a ela um monte de comida para que perceba que de fato é algo positivo”, concluiu.
Mas que Maya ficou linda e “estilosa” com os óculos escuros, isso ela ficou, sim!
Foto: Reprodução/Metro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor não colocar mensagens de conteúdo ofensivas, religiosas, racistas ou conteúdo adulto. Obrigada.