terça-feira, 8 de novembro de 2016

Fenômeno raríssimo faz praia ficar coberta de bolas perfeitas de neve




A região da Sibéria é, sem dúvida, o que podemos considerar uma das regiões, digamos, mais interessantes do planeta. Afinal, por lá acontecem diversos fenômenos naturais completamente fora do comum.
De acordo com o Siberian Times, a novidade da vez está nas praias da região. Mais especificamente próximo vilarejo de Nyda, onde moradores reportaram a presença de bolas de neve perfeita na orla.
Claro que a situação nada habitual não tem a ver com neve na praia, afinal estamos falando da Sibéria, um dos lugares mais gelados do planeta. Mas elas apareceram do nada, são gigantes a ponto de parecerem munição de canhão e lotaram boa parte da praia de Nyda.
Os moradores, é claro, se assustaram. Afinal, não são muitos moradores na região e ninguém sabia a origem. Mais do que isso, a quantidade de bolas era tão grande que seria humanamente impossível que alguém as tivesse moldado e deixado lá.
Mas nada que a ciência não possa explicar. De acordo com especialistas, trata-se de um fenômeno natural extremamente raro. é uma combinação da temperatura extremamente baixa com a forma como o vento chega na costa. Raro, mas natural.
Em 2014, um fenômeno bem parecido foi registrado no Lago Michigan, nos Estados Unidos, também durante um rigoroso inverno. Pois é, não foi dessa vez que os extraterrestres resolveram usar a Terra como mesa de sinuca.
Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor não colocar mensagens de conteúdo ofensivas, religiosas, racistas ou conteúdo adulto. Obrigada.